Biografia da Rhianna. Tudo o que precisa saber sobre ela

Robyn Rihanna Fenty, mais conhecida como Rihanna (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988) é uma cantora de Barbados, de ascendência guianesa. Mora atualmente em San Diego, Califórnia. Suas influências musicais são basicamente pop e dance com a sua essência no R&B e nos ritmos caribenhos. álbum Music of the Sun, expondo sua mistura de reggae, dance hall e R&B. Influenciada por cantoras como Beyoncé Knowles, Alicia Keys, Melanie Brown e Mariah Carey, Rihanna escreveu quase todas as canções do álbum, inspirada nas suas noites selvagens, com destaques para o hit “Pon De Replay”, além de “There’s A Thug In My Life”, “Let Me”, “That La, La,” e “If It’s Lovin’ That You Want”. Com quase 500.000 cópias de CDs vendido apenas nos E.U.A, chegando a quase 1 milhão de unidades no mundo inteiro, esse álbum também lhe garantiu ficar no Top 10 em países como Canadá e E.U.A. No Reino Unido, ficou no Top 40.

Com “Pon de Replay”, Rihanna chega aos tops da fama, onde nessa altura lançou o seu primeiro videoclip e seu primeiro single mundial, que mais tarde viria a ser um grande sucesso. Essa música lhe garantiu a posição #2 na ‘U.S. Billboard Hot 100’ e também na ‘UK Singles Chart’. Mais tarde lança o segundo single do seu álbum estreia, “If It’s Lovin’ That You Want”, que teve um pouco menos de sucesso, ficando na “US Billboard Hot 100″ na posição 36°, e na posição 11° na “UK Singles Chart”.

Ainda em 2005, “Let Me” virou single-rádio apenas no “Japão”, ocupando ótimas posições entre o país inteiro. A música infelizmente não foi lançada em mais nenhum país e não obteve sequer algum clipe.

Em 2006, com o seu novo albúm A Girl Like Me, alcança vários êxitos. Entre o reconhecimento mundial, Rihanna teve como patrocinador a “Nike” e “J.C. Penney“, e com as canções, “SOS”, “Unfaithful”, “Break It Off” e “We Ride“. Rihanna realmente lhe garantiu ser uma das revelações do ano, ganhando dezenas de prêmios, principais como “Video Music Awards“, “Europe Music Awards“, e o própio de seu páis natal, o “Barbados Music Awards“.

Com seu primeiro single do novo cd, “S.O.S” foi a sua primeira música a ficar na posição de #1 na “Billboard Hot 100″. Essa musica, contem samples da canção “Tainted Love” da banda “Soft Cell”. Apesar de Rihanna ser reconhecida em quase o mundo todo, e garantir vários prêmios, a música que acompanhou quase o mesmo ritimo de S.O.S, foi a canção “Unfaithful” escrita pelo cantor e produtor de R&B “Ne-Yo”. Com vários prêmios na mão Rihanna não ficou de fora para lançar outros sucessos, e logo após as outras duas músicas, foi a vez de “We Ride“, e “Break It Off“. Ambas, não otiveram sucesso. “Break It Off”, música com participação de “Sean Paul”, foi single-radio apenas, sem nenhum clipe lançado. Já “We Ride” teve clipe, o problema foi o sucesso mundial, ela não entrou sequer na “Billboard Hot 100″.

Após estes vários hits, de estilos um pouco diferentes, Rihanna mostra-se multifacetada no mundo da música.

Em 2007, Rihanna lança seu novo single, intitulado “Umbrella” com participação de Jay-Z, em 29 de Março. Este hit existente no seu terceiro álbum, Good Girl Gone Bad (lançado em 5 de Junho de 2007), foi sem dúvida para muitos, o grande êxito da cantora de Barbados e a música de 2007. Tendo ganho vários prémios internacionais devido a esta música, “Umbrella” manteve-se nos tops mundiais durante muitas semanas.

Na Inglaterra, Rihanna é responsável por dez semanas consecutivas na primeira posição dos top ingleses, sendo a mulher mais jovem que se manteve por mais tempo na primeira posição neste país. Em 2007 surgem ainda os singles “Shut Up and Drive”, e “Don’t Stop the Music”; já se encontram no top de vários países, apesar de estilos bem diferentes. “Shut Up And Drive” traz um ritmo pop/rock, enquanto “Don’t Stop the Music” segue por um ritmo mais dance. “Hate That I Love You”, seu quarto single, já alcançou sucesso. A canção conta com a participação de Ne-Yo, e nos trouxe novamente o ritmo de “Unfaithful”, que também tem a participação indireta de Ne-Yo, já que foi ele o autor da canção.

“Don’t Stop The Music” tem a produção de “Evan Rogers”, um produtor de dance music atual, responsável por outros hits dance conhecidos, entre eles, “D.A.N.C.E.“, do Justice.

A canção rendeu a Rihanna a indicação de “Melhor Gravação Dance” no Grammy. Vale lembrar que apesar de “Umbrella” e “Hate That I Love You” também concorreram ao Grammy, “Don’t Stop The Music” é a única faixa que trás Rihanna só, sem nenhum tipo de ajuda ou parceria.

Com os samples de “Wanna Be Startin’ Something”, o famoso “Ma ma se, ma ma sa/ma ma coo sa”, faz de “Don’t Stop The Music” a segunda faixa de maior sucesso do álbum Good Girl Gone Bad, perdendo apenas para “Umbrella”.

Entre o meio e final de 2007, vários boatos foram diziam que “Breakin’ Dishes” e “Rehab” seriam os próximos singles. Até a própia Rihanna afirmou, depois de ter feito uma breve participação no programa de TV MTV Americana TRL ainda em 2007. Mas a agenda da cantora estava muito apertada, e poderia ser apenas só mais um single. A partir do momento que “Breakin’ Dishes” aparece na parada da revista “Billboard” no lugar de #4, na parte de “Hot Dance Club”, todos já esperavam o momento de ver na TV. O “atraso” (Breakin’ Dishes era de se lançar em Fevereiro) foi porcausa do caso de “Hate That I Love You” ser single na maioria do mundo, e “Don’t Stop The Music” ser single apenas na Europa. Como conseqüencia, “Don’t Stop The Music” foi lançada logo depois do começo de 2008 na maioria do mundo, tomando o lugar de Breakin’ Dishes, o “provável” single.

Em 2008, trabalhando ainda em seu “Good Girl Gone Bad”, era de se esperar que, “Breakin’ Dishes” poderia ser o 5º single que seria sucedor de “Hate That I Love You” (Single na Europa Atualmente) e “Don’t Stop The Music” (Single na maioria do mundo, incluindo E.U.A e Brasil atualmente), mas os boatos estão totalmente arruinados, após a música chamada “Take A Bow” ser lançada no dia 14/03/08 na maioria das rádios americanas. Após isso, ela foi automaticamente nada menos que lançada como o novo single da cantora. Essa música estara na versão do “Re-make” de seu último CD até agora, o “Good Girl Gone Bad”. Aí ficou a pergunta para todos os fãs que aguardavam anciosamente: E como fica os dois últimos singles que ja estavam “quase” confirmados, até pela própia Rihanna? O combinado é que depois de “Take A Bow”, “Breakin’ Dishes” será o último single de Rihanna, acabando com as chances de “Rehab”, uma musica produzida por Timbaland e Justin Timberlake, que também compôs e deu uma breve participação nas Backing vocals da canção, ser o último single do “Good Girl Gone Bad”, e perdendo poder ser o 3º maior sucesso de Rihanna.

Justin Timberlake tem participações como Backing vocals em várias faixas do álbum, dentre elas, incluindo Rehab: “Lemme Get That” e “Sell Me Candy”, além da própria “Breakin’ Dishes”.

Em 2008, Rihanna ganhou um Grammy de Melhor Canção Rap Com Colaboração pela canção “Umbrella”, com participação do magnata do Rap americano, Jay-Z. Rihanna foi também um dos destaques da premiação francesa, “NRJ Music Awards“. Rihanna abriu a premiação, com a canção “Don’t Stop The Music“, que ainda levou o prêmio de “Melhor Música Internacional”.

O site da MTV.com afirmou que Rihanna ja estaria trabalhando em seu quarto disco de trabalho, que sucederá o Good Girl Gone Bad. Em uma entrevista ao Ryan Seacrest, Rihanna disse que, no momento, não está em estúdio e que lançará o próximo cd apenas no ano que vem, em 2009, perto do término da turnê The Good Girl Gone Bad que está sendo trabalhada desde Setembro de 2007. A digressão ainda terá um DVD, que será lançado em Abril, e no Brasil em Maio. O DVD foi gravado em Manchester no dia 6 de Dezembro de 2007.

Fonte: wikipedia.org

259 thoughts on “Biografia da Rhianna. Tudo o que precisa saber sobre ela

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s