O melhor exercício para os gémeos

A maior parte dos atletas olímpicos de halterofilia costuma treinar os gémeos à base de um exercício denominado de “extensão tripla” (alongamento completo de tornozelos, joelhos e ancas). Ele é garantidamente uma excelente opção para praticar antes de começar a fazer o seu plano de pernas. Quer experimentar? Conseguirá umas pernas de campeão.

Alongue para reforçar>
1. A extensão tripla também trabalha os tendões e músculos inferiores das costas. Portanto, antes de começar a fazer os exercícios para as pernas, execute este alongamento: deite-se de barriga para cima, coloque um rolo de espuma (ou algo semelhante que tenha em casa) debaixo do joelho da perna direita. Flicta a esquerda e levante a direita, estendendo o joelho e flectindo o pé até que os dedos fiquem a apontar na direcção da sua cara. Faça uma breve pausa e volte à posição inicial. Realize 10 repetições.

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Press à catcher>
2. Escolha um par de halteres com cerca de 10 kg (ou mais se se achar capaz). Coloque-os sobre os ombros, agache e suporte o peso com a ponta dos pés – deve ficar na posição típica do catcher (receptor) de basebol. Esta é a posição inicial. Agora eleve os halteres acima da cabeça e baixe-os de seguida, equilibrando-se sempre nas pontas
dos pés. Faça três séries de 12 repetições.

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Fonte: Men’s Health

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